sexta-feira, 9 de maio de 2014

Campanha convida homens a tirarem selfies vestindo apenas uma meia no pênis para conscientizar sobre o câncer de testículo

Campanha convida homens a tirarem selfies vestindo apenas uma meia no pênis para conscientizar sobre o câncer de testículo

É fato: aliar uma boa causa + irreverência + falta de roupa = campanha altamente viralizável. Quem não lembra do post que fizemos da equipe britânica de remo que tirou a roupa para combater a homofobia?
Uma das provas está na campanha “Cock in a Sock”, criada semana passada para conscientizar os homens sobre o risco do câncer de testículo. Criada no Reino Unido, a proposta é que rapazes desinibidos tirem uma selfie vestindo apenas uma meia por cima do pênis e postem a foto nas redes sociais, divulgando um número para se fazer uma doação via torpedo para organizações que fazem pesquisas sobre câncer. A Cancer Research UK, estima-se, arrecadou mais de 3 milhões de dólares em 48 horas graças à campanha.
Ao contrário de outros tipos de câncer, que costumam surgir em pessoas mais velhas, o câncer de testículo é uma doença que surge principalmente entre homens jovens, de 20 a 35 anos, mas se detectado cedo raras vezes se mostra fatal. Um autoexame de toque pode alertar o dono do testículo de que há algo errado.
Milhares de internautas já vestiram suas meias contra o câncer de testículo. Os resultados podem ser vistos acompanhando a hashtag #cockinasock no Twitter, na página da campanha no Facebook e em seu perfil no Instagram. O projeto também tem um site oficial.

0 comentários:

Postar um comentário