Gizmodo US
Segundo comunicado da Microsoft, o bug está restrito ao Brasil. Ainda não há um conserto oficial: a empresa diz que está “trabalhando ativamente para resolvê-lo”, mas você pode testar as opções abaixo.
A falha envolve o KB2823324, uma atualização de segurança para o driver ntfs.sys, responsável pelo acesso ao sistema de arquivos. Ela foi distribuída para diversas versões do Windows, mas o bug parece impactar apenas o Windows 7 de 32 bits.
Se você já está com o problema, estas sugestões do Clube do Hardware podem ajudar:
- Durante o boot, tecle F8 continuamente até aparecer um menu com opções de boot;
- Escolha a opção “Modo de segurança com prompt de comando”;
- Digite o seguinte comando, trocando “C:” pela letra do disco onde o Windows está instalado: dism.exe /image:C:\ /cleanup-image /revertpendingactions
- Reinicie o computador.
Não deu certo? Feche o prompt de comando, clique em “Restauração do Sistema” e siga as instruções. Se ainda não for possível fazer boot, substitua o arquivo ntfs.sys por uma versão mais antiga seguindo estas instruções.
Quando você enfim fizer boot no Windows 7, evite que o problema volte desativando a atualização KB2823324. Abra o menu Iniciar, digite “update” e clique em Windows Update. Clique na lista de atualizações a serem instaladas, procure a atualização que termina em KB2823324, e clique na caixa ao lado dela para desmarcá-la.
Para imprevistos como este, é importante preparar um disco de boot. Primeiro, baixe o Ubuntu. Depois, coloque um DVD vazio no seu computador, clique com o botão direito no arquivo baixado, escolha “Gravar imagem do disco”, e clique em Gravar. Agora, quando você não conseguir entrar no Windows, faça boot através deste DVD: você poderá ter acesso a seus arquivos e à internet, e será mais fácil procurar por soluções ou continuar trabalhando.
A Microsoft ainda não divulgou uma solução para o bug no Windows 7, mas manteremos vocês informados quando isso acontecer. Vale lembrar que outras versões do Windows (8, Vista, XP) não são afetadas pelo problema.
0 comentários:
Postar um comentário