quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Cantor travesti de barba se diz 'obra de arte' e quer 'lábios da Anitta'


Conchita Wrust, cantor travesti de nome real Tom Neuwirth (Foto: Divulgação / Paz Stammler) 
Conchita Wurst, cantor travesti de nome real Tom
Neuwirth (Foto: Divulgação / Paz Stammler)
Conchita Wurst se veste como mulher, tem longos cabelos castanhos e uma indisfarçável barba grossa. A personagem criada pelo cantor austríaco Tom Neuwirth causou polêmica ao ser escolhida representante da Áustria no tradicional concurso europeu de TV "Eurovision" em 2014. "Sou uma mulher no trabalho, mas um homem no tempo livre, e amo isso", diz Tom em entrevista ao G1.
Tom já cantou em outras bandas na Áustria como homem. Em 2007, chegou a lançar disco com a boy band Jezt Anders, formado no programa musical "Starmania". Ele que criou e incorporou a figura de Conchita por se sentir "renegado na adolescência".
O rapaz gay diz que não é um travesti ou um transexual, mas uma "obra de arte". Na Áustria, onde Conchita já havia aparecido em outros programa na TV, a polêmica é igual ou maior do que a aprovação. Ela tem 20 mil fãs no Facebook, enquanto uma página criada para cancelar a escolha para o Eurovision tem 39 mil seguidores.
O nome Conchita Wurst, que mistura gíria em espanhol para vagina e "salsicha" em alemão, poderia indicar uma performance humorística. Mas Conchita aparece séria ao cantar sua música de trabalho "That´s what I am" (É assim que eu sou).
Entre brasileiros que já viram vídeos e fotos de Conchita na internet, há comentários no Twitter e Facebook sobre a semelhança com Anitta. Depois de ver o clipe de "Show das poderosas", Tom fica feliz com a comparação: "Oh meu Deus, como ela é sexy! Amei o visual dela! Quero esses lábios!".

0 comentários:

Postar um comentário