quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Tapioca, peixe cru e chá verde: o cardápio que fez Carol Castro perder três manequins e o armário todo


  (Foto:  )
Não foi só a habilidade de Carol Castro que chamou atenção no Dança dos Famosos: o corpão apresentado semanalmente pela atriz nos programas dominicais deu o que falar. O resultado? Um batalhão de curiosos querendo saber o que, afinal, ela tinha feito para alcançar as curvas secas que, aliadas ao seu gingado, fizeram a atriz levar o primeiro lugar da competição de dança – e perder três números de manequim e todo seu armário.
Em um ano, Carol perdeu sete quilos. Tudo começou logo após o fim de Amor Eterno Amor, em setembro de 2012, com a ajuda do personal trainer Alexandre Monteiro, responsável pela boa forma da bela há uma década. “Percebi que tinha engordado, estava mais bochechuda. Aí resolvi radicalizar por um mês: passei a fazer aulas com ele cinco vezes por semana e mais pelo menos 30 minutos de aeróbio por dia, sendo que antes só fazia duas. Fiquei um mês sem doces, frituras, lactose e glúten, fui orientada pela minha médica ortomolecular Heloisa Rocha. Estava pesando 58 quilos quando a novela acabou e meu peso normal é 54. Perdi três quilos nesse mês”, contou.

Para ajudar, um cardápio super restrito que limitava a alimentação da atriz a um café da manhã composto por água de coco, tapioca, banana ou mamão e um mix de farinha de linhaça, chia e amaranto + almoço e jantar compostos basicamente de peixe cru e legumes. Para tapear, litros de chá verde e nada mais.
  (Foto:  )

  (Foto:  )
“Descobri que tirar glúten e lactose da dieta me seca na hora, então depois desse mês passei a optar sempre por alimentos sem eles”, explicou Carol, que seguiu fazendo substituições inteligentes depois desse mês radical para tentar evitar as duas coisas. “Escolho o queijo que tem menos lactose, o de cabra. Para pão, o árabe é o que tem menos glúten. Meu noivo morou em Toquio e sabe fazer comida japonesa, então ele faz arroz sem nada de óleo e peixe cru para mim. Mas é difícil manter por muito tempo, não eliminei completamente porque não é fácil achar na rua, tenho que andar com potinhos de comida. Adoro arroz e feijão, mas substitui o arroz pela quinua. Como só o que vale a pena, não vou perder meu tempo e gastar uma oportunidade comendo o que não amo”.

Carol credita à encenação diária da Paixão de Cristo durante três semanas de março no interior de Pernambuco parte do sucesso. “Comia muita salada naquele calorão, acabei emagrecendo sem querer”, falou animada, relatando que quando entrou no Dança dos Famosos, há quatro meses, foi pesada pela produção do programa e a balança acusou menos meio quilo, levando seu peso para 54,5. “No começo conciliava a novela com os treinos e malhação, depois não deu mais. Nos dois últimos meses fiquei só com o Dança: eram nove horas de coreografia por semana. Entre ensaios e gravações, passava os dias inteiros na Globo, então levava marmita com quinua e legumes para me alimentar e de três em três horas comia muita banana. Quando me pesei no final estava com 51 quilos”, admira-se Carol, que saiu do 40 para usar manequim 34. “Estou me sentindo mais elegante, mas perdi o guarda-roupa inteiro!”, reclama não muito convincentemente.

0 comentários:

Postar um comentário