Fatura endereçada a Otário Chorão (Foto: Gabriela de Moraes / VC no G1 MS)
A conta do mês de novembro da televisão por assinatura do empresário de Campo Grande
César de Medeiros, 42 anos, veio com uma surpresa que ele considerou
desagradável. A fatura, gerada pela Claro TV, estava em nome de “Otário
Chorão”. O cliente desconfia que um atendente da empresa alterou o
cadastro depois que ele ligou pedindo desconto no plano.Por meio da assessoria, a empresa disse que esse tipo de conduta não está de acordo com os princípios e valores da companhia e por esse motivo adota todas as providências para solucionar a questão.
Foi então que Medeiros lembrou-se da ligação que fez pedindo redução na mensalidade. Ele viu uma propaganda oferecendo o mesmo tipo de assinatura que ele contratou, mas com valor menor.
O empresário questionou o motivo de não poder pagar valores menores e foi informado que teria que cancelar e depois recontratar o plano, pois assim teria o desconto dado aos clientes novos. “Começou tudo aí. Paguei pelo cancelamento e depois pela ativação”, relata.
Medeiros diz que ao comentar o caso com amigos, todos pensaram que ele havia forjado o boleto. "A primeira coisa que se pensa é isso, que é montagem", comenta.
Nós aprendemos a relevar, mas não tem como ignorar"
César de Medeiros, empresário
“Tentei resolver direto com eles. Liguei, questionei e eles me pediram quarenta e oito horas para resolver o problema, isso na semana retrasada. Eu queria a certeza de que o problema foi resolvido, uma carta de retratação, um simples respeito, mas nem resposta da empresa eu tenho”, afirma.
A princípio, o empresário diz que não pretende processar a empresa. "É uma situação que chateia. Talvez se um processo contra eles for impedir que outros clientes passem pelo que eu passei, eu até entro [com a ação]. E se ganhar dinheiro de indenização eu entrego pra doação. Graças a Deus não preciso de dinheiro dessa forma", afirma.
Medeiros diz ainda que não guarda ressentimento do atendente que ele suspeita ter feito a alteração. "Nós aprendemos a relevar, mas não tem como ignorar", conclui.
Cliente acredita que atendente alterou cadastro após pedido de desconto (Foto: Gabriela Pavão/G1 MS)
Fonte : G1
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