Bebida é uma das mais vendidas em casa noturna
(Foto: Divulgação)
A pimenta é um dos ingredientes quase obrigatórios nas comidas
tradicionais da Bahia. O que poucos sabem é que essa iguaria extrapolou
os limites culinários e já faz parte dos ingredientes de drinks.(Foto: Divulgação)
Quem conta a história é o empresário Marcelo Conde, proprietário de uma casa noturna de Salvador, que produziu uma carta de caipiroska com uma linha exótica.
A base da bebida é sempre a mistura de vodka e fruta, e as variações são feitas com picolé dentro do copo e com pimenta.
"Trabalhamos com algumas roskas de pimenta. Fizemos com pimenta rosa, dedo de moça e tabasco. A que mais sai é feita com pimenta dedo de moça. O grande truque dessa bebiba é que elas são sempre misturadas com frutas e vodka. Não fazemos somente com a pimenta porque o gosto fica muito forte. As roskas que mais saem são as de limão siciliano, morango e pimenta e a de abacaxi com tabasco", explica Marcelo Conde.
O empresário conta que no bar dele, por dia, saem em média 60 'roskas', como são chamadas as bebidas na Bahia. "Durante o verão, esse número aumenta bastante. Já estamos sentindo isso na quinta e sexta-feira. O verão na Bahia começa na primavera", completa.
Anote a receita
Ingredientes:
- ¾ Limão siciliano, cortado em cubos
- 2 morangos
- 2 colheres de açúcar
- 3 tachos pequenos da ponta da pimenta dedo de moça
- gelo a gosto
- 75 ml de vodka
"O grande lance aqui é que não deve-se colocar a semente da pimenta dentro, já que é a semente que tem um ardor muito forte. O modo de fazer é super simples, basta misturar tudo, fazer o sake na coquiteleira e servir", revela.
0 comentários:
Postar um comentário