quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Buuh Amor:Infantilidade me irrita

Infantilidade me irrita
A maioria das pessoas continua agindo com o mesmo jeito egocêntrico, impositivo, resistente e teimoso de quando era só uma criança. Não é por maldade, mas por hábito, afinal querer tudo do próprio jeito parece funcionar. Apesar de não espernear como uma criança, eu presenciei muitos adultos agindo de forma semelhante com a cara fechada e constrangendo o parceiro.

Imagine a mulher buscando um relacionamento mais estável e comprometido enquanto o homem quer fazer tudo, menos assumir um compromisso; ou ele querendo falar sobre finanças e ela sendo incapaz de sentar e conversar tranquilamente sem fazer dramas?

Já vi também casais fazendo birra, virando a cara e ficando sem se falar durante dias só para não dar o braço a torcer. O que todos se perguntam é: por que alguns adultos se apaixonam e continuam agindo de um modo infantil? Podemos deduzir duas coisas:

1. A pessoa madura pagará um preço alto por tentar convencer a outra a amadurecer e na maior parte é guerra perdida.
2. A pessoa madura que insiste em ficar com alguém que não alcança sua visão de mundo na verdade busca uma relação maternal e não de troca.

O que fazer então? Se conformar ou partir? Para se conformar você precisará fechar os olhos para todas as inconstâncias e egocentrismos da pessoa. Para partir precisará de coragem para abrir mão da aparente leveza, do jeito brincalhão e sexo despretensioso da pessoa que age sem pensar nas consequências. A decisão é sempre sua.

0 comentários:

Postar um comentário