“O CD fala desta barreira que tem entre dois caminhos, dois pensamentos: alternativo e popular”, afirma o músico. “Neste disco eu quero juntar os dois. Eu quero mostrar que os dois são a mesma coisa”, completa.
De acordo com Tomate, a regra deste trabalho foi não ter rótulos e esta prerrogativa pode ser vista na música que ganhou o videoclipe. Em “Disco de Raul”, o músico colocou ingredientes de pop, rock, axé, arrocha, pagode e até música clássica.
“Minha intenção com este disco é surtar a cabeça de todo mundo, mas, no final das contas, mostrar que música é música”, destaca.
Para incentivar os fãs a conferir o novo trabalho, Tomate criou um site dedicado a “Alternativo Popular”, em que as pessoas podem escutar trechos de todas as músicas e comprar o CD. O preço no site oficial do artista está por R$ 19,90.
Mais do artista
Tomate ganhou destaque no cenário musical baiano nos primeiros anos da última década, quando liderava a banda Rapazolla. Em 2008, ele deixou o grupo para seguir carreira solo.
Como artista solo, além do “Alternativo Popular”, o músico lançou outros dois álbuns, “Tomate – Ao vivo em Salvador”, “Tomate Atitude”, e um DVD com o mesmo título.
O músico sempre chamou a atenção por conta das temáticas polêmicas das músicas e chegou a ter outdoors de divulgação da canção “Eu Te Amo Porra”, banidos das ruas de Salvador pela prefeitura, em 2010.
À época, a administração municipal considerou que o palavrão era inapropriado para ficar em locais públicos. Como contra-ataque, o artista colocou um novo outdoor nas ruas de Salvador, onde lia-se a expressão “Eu Te Amo”, seguida da imagem do cantor com a boca tampada por esparadrapos.
0 comentários:
Postar um comentário